Toggle Pesquisar

  1. Home
  2. ...
  3. Inovação
  4. Construindo o Futuro

Construindo o Futuro

O R&D (Research and Development) na Unilever abrange um vasto campo de actividades.

Base cientifica

Se por um lado procuramos tecnologias emergentes, explorando possibilidades de aplicações e colaborando com peritos externos, por outro lado, em projectos que duram entre 6 e 9 meses, adaptamos os produtos para os mercados locais. Ambas as situações são igualmente importantes para o futuro do negócio. Entre as duas situações está o desenvolvimento de inovações.

Na vanguarda da investigação

Investigação de vanguarda está na base do program de R&D. Essa investigação assume variadas formas - por exemplo, pode ser focada num único produto de uma categoria, mas também pode ser dirigida a projectos de longo prazo que beneficiam várias marcas da Unilever. Uma terceira área de investigação está relacionada com as 5 principais plataformas cientificas que envolvem um conjunto de disciplinas necessárias para a inovação com sucesso.

As 5 plataformas são:'Medição avançada e Modelação de Dados', 'Biociência', 'Nutrição e Saúde', 'Sensação, Percepção e Comportamento', 'Materiais Estruturados e Processos'. Estas plataformas permitem estabelecer parcerías com importantes académicos e companhias especialistas nas áreas que têm potencial para inovação disruptiva. Essencialmente, as plataformas fornecem novos horizontes para os produtos e marcas da Unilever.

Um foco para os cientistas da Unilever

As referidas plataformas são também um foco para os cerca de 1300 cientistas localizados nos 6 locais de R&D localizados nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Holanda, India e nas China. Ao juntar estas diversas localizações numa única organização cientifica, a Unilever consegue alavancar ao máximo o poder de um colectivo de muitas mentes. 

Todos trabalham em equipas multidisciplinares - os cientistas de diferente plataformas juntam forças para enfrentar questões cientificas especificas.As plataformas são as lentes através das quais olhamos para o mundo da ciência e tecnologia, quer interna quer externamente. Estão no centro da nossa investigação mais exploratória e desafiante.

Back to top