Toggle Pesquisar

  1. Home
  2. ...
  3. Inovação na Unilever
  4. A ciência com base no sucesso

A ciência com base no sucesso

O fio comum a todas as nossas actividades de R&D é uma ligação directa entre ciência, tecnologia e as necessidades dos consumidores.

Produtos que as pessoas querem

Quer quando os nossos investigadores procuram potenciais utilizações de áreas emergentes da ciência, ou quando os nossos chefs e os resposáveis pelo desenvolvimento de produtos exploram formas de fazer uma sopa mais saborosa, eles estão sempre a questionar-se quais os benefícios para o consumidor.

Os nossos especialistas de R&D estão constantemente a desenvolver novas inovações de 'vitalidade' em nutrição, higiene caseira ou cuidado pessoal. O seu objectivo é ajudar a criar produtos que possibilitem às pessoas de todo o mundo a sentirem-se bem, bonitas e a aproveitarem o máximo da vida

Um balanço dificil

Com a crescente concorrência, a importância de rápidas inovações aumenta muito. Mas os desenvolvimentos científicos nem sempre são convertíveis em inovações preferidas pelos consumidores. O R&D procura encontrar o balanço entre a pesquisa de longo prazo, que é fundamental, e a pesquisa de médio e curto prazo de aplicações tecnológicas, resultantes de investigação, em produtos prontos para o mercado.

Consumidores e cidadãos

Os consumidores no século XXI também são cidadãos, com as dimensões sociais e ambientais cada vez mais no topo das suas preocupações. Mas eles não querem trocar a eficácia de um produto pelos benefícios sociais e ambientais. Eles esperam que nós ofereçamos as soluções que vão de satisfaçam ambas necessidades.

Isto requer um profundo conhecimento científico e tecnológico. A Unilever está a trabalhar num programa de medidas ambientais para monitorizar quantitativamente e melhorar as emissões de gases com efeito de estufa (p.ex. CO2), os resíduos, a utilização de água e o abastecimento sustentável de matérias primas para todas as nossas inovações.

Num mundo globalizado

A inovação nunca pára. No actual mundo globalizado, os desafios e as oportunidades surgem cada vez mais rapidamente. Onde o R&D era em tempos uma actividade local, a Unilever tem agora uma rede interligada de centros de R&D, para potenciar e utilizar o conhecimento da forma mais efectiva e eficiente. 

O conhecimento obtido é aplicado nas áreas alimentar, de higiene doméstica e de cuidado pessoal, maximizando sempre o retorno do investimento em R&D. Para além das nossas capacidades internas de R&D, também desenvolvemos conhecimento com parceiros externos para a criação das melhores soluções para os consumidores e o rápido crescimento da Unilever.

Back to top