Toggle Pesquisar

  1. Home
  2. Empresa
  3. Inovação
  4. As nossas pessoas e os centros de R&D
  5. No mapa

No mapa

Os nossos centros de R&D localizados por todo o mundo ajudam-nos a responder rapidamente às novas necessidades, gostos e tendências dos consumidores de qualquer lugar.

Os principais centros de R&D

A Unilever tem 6 laboratórios de investigação e desenvolvimento: dois no Reino Unido (Colworth and Port Sunlight), um nos Estados Unidos da América (Trumbull), um na China (Shanghai) e um na India (Bangalore). Tem 16 centros globais de desenvolvimento que se dedicam ao desenvolvimento de novos produtos para categorias especificas ou áreas tecnológicas. Tem ainda 37 centros regionais de desenvolvimento para a adaptação e implementação de inovações e renovações nas regiões. Finalmente, tem ainda equipas de implementação de R&D em todos os países e fabricas.

Replace this image

Port Sunlight, Reino Unido

Cerca de 800 trabalhadores trabalham neste centro para combinar conhecimentos em biociências, neurociências, em ciências sensoriais, dos materiais, de processos, de medição ou de modelação de dados que contribuem para marcas como Skip, Dove, Linic, Rexona, Axe ou Cif. 

Todos os anos este trabalho resulta em mais de 100 pedidos de registo de patentes para além de publicações de trabalhos cientificos e participações em conferências. Grande parte do nosso sucesso resulta da rede de trabalho entre os vários centros de R&D da Unilever. Os cientistas do centro de Port Sunlight trabalham diariamente com os colegas da Unilever dos outros centros de R&D.

Colworth, Reino Unido

Os cerca de 650 trabalhadores do laboratório de Colworth são especialistas nas áreas de biologia celular e molecular, da genómica, psicologia da saúde, ciências sociais, medição biomecânica ou na área de comunicações avançadas em internet, contribuindo para marcas como Lipton, Flora/Becel, Magnum ou Solero

O nosso Safety & Environmental Assurance Centre (SEAC), um centro para a segurança e ambiente, também está localizado em Colworth. O SEAC garante que as decisões relativas à segurança e ao meio ambiente são tomadas de forma independente de considerações comerciais. Todos os produtos da Unilever têm que ser aprovados pelo SEAC, que desempenha um papel contínuo na avaliação da segurança dos produtos, desde a ideia original até a uma rigorosa avaliação final antes da sua introdução no mercado e monitorização após lançamento.

Vlaardingen, Holanda

Mais de 1000 trabalhadores de mais de 40 nacionalidades encontram-se no centro de Vlaardingen focados nas áreas da biociência, nutrição e saúde, percepção e comportamento, estrutura de materiais, mediação avançada ou, entre outros, na modelação de dados. Contribuem para marcas como Lipton, Knorr, Sun, Omo, Skip, Persil, Surf, Planta, Flora/Becel, Hellmann’s/Calvé, Carte d'Or ou Magnum.

Neste centro em Vlaardingen encontra-se também localizado o Centro Europeu de Desenvolvimento para a Unilever Foodsolutions.

Trumbull, US

Para além das áreas da biologia celular e molecular e 'imaging', os 400 trabalhadores do centro de Trumbull também investigam nas áreas de desenho de embalagens, de engenharia e desenho de processos e na área da tecnologia e gestão da informação.

Focalizado no desenvolvimento global para as áreas da pele, cabelos e desodorizantes para marcas como Pond's, Lux, Axe, Vasenol, Sunsilk ou Lifebuoy, o centro de Trumbull tem também uma fábrica-piloto para rapidamente testar ideias.

Bangalore, India

Cerca de 300 pessoas trabalham em Bangalore, um centro especializado em microbiologia, virologia e criação de microestruturas. Focalizado em alimentação e bebidas para o Sudoeste Asiático, o centro contribui para marcas como Lifebuoy, Pureit, Ponds, Fair and Lovely, Radiant, Omo, Brooke Bond, Lipton, Walls and Knorr.

A recente iniciativa da Unilever em purificação da água foi predominantemente dirigida partir deste laboratório.

Shanghai, China

Com cerca de 430 trabalhadores, o centro de Shanghai é especialista em quimica sintética e mecanicista e na medicina tradicional chinesa. O seu foco reside nos produtos para cabelo e para a pele, contribuindo para marcas como Linic, Lux, Hazeline, Zhong Hua, Wall’s, Ponds, Lipton, Knorr, Vasenol, Rexona, Omo and Comfort.

Back to top