Toggle Pesquisar

  1. Home
  2. ...
  3. Fundação Unilever
  4. Sobre a Fundação Unilever

Sobre a Fundação Unilever

Replace this image

A missão da Fundação Unilever é melhorar a qualidade de vida através do fornecimento de higiene, saneamento, acesso a água potável e nutrição básica, e aumentar a autoestima.

Na Unilever, é nosso objetivo duplicar a dimensão do nosso negócio, reduzindo ao mesmo tempo a nossa pegada ambiental e aumentando o nosso impacto social positivo.

A Fundação Unilever é uma ação chave para ajudar a alcançar o nosso objetivo ambicioso de ajudar mais de mil milhões de pessoas a melhorar a sua saúde e bem-estar e, assim, criar um futuro sustentável – um compromisso essencial do Plano de Sustentabilidade da Unilever.

“Vivemos num mundo em rápida mudança. Um mundo que assiste ao aumento da população, à crescente escassez da água e onde a segurança alimentar é um problema crescente. A Unilever está empenhada em abordar as necessidades sociais não satisfeitas em que o nosso negócio pode desempenhar um papel único na sua resolução. Isto é particularmente verdade nos mercados emergentes e em desenvolvimento onde temos raízes profundas.” - Keith Weed, Diretor de Marketing e Comunicação.

A Fundação é parceira de cinco organizações líderes a nível mundial: Oxfam, Population Services International (PSI), Save the Children, UNICEF e o Programa Alimentar Mundial (PAM). Ao trabalharmos em conjunto, conseguiremos expandir a aplicação de soluções que salvam vidas e contribuir para mudanças sociais sistémicas e escaláveis.

Estes cinco parceiros globais também serão os nossos principais beneficiários em alturas de catástrofe e de assistência em emergências, para podermos disponibilizar rapidamente recursos essenciais quando for mais necessário e em projetos a longo prazo para ajudar a reconstruir comunidades.

Hoje em dia, enfrentamos desafios complexos e significativos relativamente à nossa qualidade de vida e à de gerações futuras:

  • Quase 800 milhões de pessoas não têm acesso a água potável.
  • Todos os anos, mais de 2 milhões de crianças com menos de 5 anos morrem de diarreia e infeções respiratórias agudas.
  • A cada 4 segundos, morre uma criança vítima de causas que poderiam ter sido evitadas e tratadas devido à falta de cuidados de saúde básicos.
  • Estima-se que 2,5 mil milhões de pessoas não têm acesso a saneamento melhorado.
  • Há 870 milhões de pessoas no mundo que estão subnutridas.

A Fundação Unilever está a abordar objetivamente os seus investimentos sociais ao concentrar meios de apoio nestes problemas críticos, de forma a criar o tipo de mudança necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Apesar de termos decidido concentrar os nossos recursos em cinco parcerias globais, reconhecemos que cada país tem também necessidades de investimento social baseadas nas suas características exclusivas. Assim, a Fundação Unilever está a apoiar outros parceiros em mais de 50 países através de financiamento direto, conhecimentos especializados, produtos e apoio aos colaboradores para ajudar a abordar necessidades específicas de cada país enquadradas principalmente na missão da Fundação.

Um futuro sustentável durante gerações

Desde a sua origem, a Unilever interessou-se pelos problemas sociais da época e tentou oferecer soluções – até um ponto em que este sentido de responsabilidade social passou a fazer parte do nosso ADN. Só ao longo da última década, estima-se que os nossos investimentos sociais beneficiaram anualmente 50 milhões de pessoas.

Através da Fundação Unilever, estamos a investir em atividades que procuram resolver problemas sociais em áreas onde acreditamos que podemos ter o maior impacto. Muitas das nossas marcas, como a Domestos, Dove, Lifebuoy, Pureit e Wall's, estão também empenhadas em investir nestes problemas sociais críticos. Como parte da estratégia de crescimento da empresa, as nossas marcas investem em programas de mudança de comportamentos, campanhas de envolvimento dos consumidores e benefícios do produto.

O investimento de recursos em ações para procurar resolver os diversos problemas sociais do século XXI vai ajudar-nos a alcançar o nosso objetivo de melhorar as vidas de mil milhões de pessoas e de ajudar a criar um futuro sustentável para as próximas gerações.

Back to top