Toggle Pesquisar

  1. Home
  2. ...
  3. Fundação Unilever
  4. Save the Children: campanha "Every One"

Save the Children: campanha "Every One"

Como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, a Fundação Unilever estabeleceu uma parceria com a Save the Children para melhorar as condições de vida de 2 milhões de crianças e mães até 2016, fornecendo acesso a profissionais da área da saúde, nutrição básica e intervenções que salvam vidas.

Fazer Progressos, Salvar Vidas

O número de crianças que morre anualmente diminuiu quase para metade desde 1990. Em 2012, tinha diminuído dos 12 milhões iniciais para 6,6 milhões, sendo que se evitou a morte de 90 milhões de crianças durante esse período.

Este progresso drástico levou-nos a um ponto de viragem na história da humanidade. É possível que sejamos a primeira geração que garante que nenhuma criança morre de diarreia ou pneumonia, que nenhuma criança morre à fome ou está condenada a viver sempre com fome.

Contudo, 18 000 crianças continuam a morrer diariamente, principalmente devido a doenças que sabemos como tratar ou prevenir, ou simplesmente porque estão subnutridas.

Acesso a profissionais da área da saúde

Para ajudar a acabar com esta injustiça, a Fundação Unilever assumiu um compromisso de 3 anos, no valor de 15 milhões de euros, com a maior campanha mundial de sempre da Save the Children, denominada "EVERY ONE". Como principal parceiro mundial, a Unilever está a trabalhar com a Save the Children para acabar com as mortes evitáveis de milhões de crianças e mães.

Juntas, identificámos cinco países prioritários – Bangladeche, China, Quénia, Nigéria e Paquistão para melhorar o acesso a profissionais da área da saúde garantir que as crianças necessitadas são abrangidas por novos programas de saúde e nutrição, assim como intervenções que salvam vidas.

Esta parceria também fornece uma plataforma para gerar apoio público e político. Estamos a trabalhar juntas para desencadear um avanço global na sobrevivência infantil e ajudar a acelerar o progresso para que milhões de crianças tenham a oportunidade de crescer e atingir o seu potencial. Queremos inspirar as pessoas em todo o mundo para que se juntem a esta causa.

Além de ser um parceiro fundamental da campanha "EVERY ONE" da Save the Children, a Fundação Unilever também apoia programas locais na Austrália, na Bolívia, no Brasil, na República Dominicana, no Egito, no Haiti, na Itália, no Japão, no México, na Nova Zelândia, no Peru, no Sri Lanka, na Suécia, nas Filipinas e no Reino Unido. Estas parcerias ajudam a apoiar os programas nacionais da Save the Children, abordando problemas críticos nas comunidades onde a Unilever está presente.

Apoio em emergências

Não nos ficamos por aqui. A Fundação Unilever também está empenhada em apoiar o trabalho de emergência da Save the Children antes, durante e depois da ocorrência de emergências. Apoiamos a Save the Children em Myanmar, nas Filipinas, na Somália, no Sudão do Sul e na Síria.

A Unilever também apoia o Programa “Humanitarian Health Workers” da Save the Children para aumentar significativamente a capacidade dos profissionais da área da saúde da linha de frente para garantir que as crianças em situações miseráveis recebem os cuidados necessários. Através deste apoio, permitimos que a Save the Children responda às maiores situações de emergência e também às situações que não figuram nas notícias.

Envolver consumidores e colaboradores

Envolvemos também os nossos consumidores e revendedores através dos gelados Wall’s, uma das maiores marcas mundiais da Unilever. Lançámos uma campanha com a Save the Children para sensibilizar e dar a oportunidade ao público de apoiar o trabalho da Save the Children. Em 2013, a campanha foi lançada com sucesso no Reino Unido e na Itália e, em 2014, foi lançada na Suécia e nas Filipinas.

Os nossos colaboradores também têm a oportunidade de participar na parceria, ao visitar os programas no terreno em vários países e trazer as suas impressões em primeira mão para as partilharem interna e externamente.

Até ao final do primeiro ano de trabalho dos programas de parceria, o nosso objetivo é ter ajudado mais de 1 milhão de pessoas a ter acesso a profissionais da área da saúde, nutrição básica e intervenções que salvam vidas. Esperamos que até 5000 prestadores de cuidados de saúde tenham recebido formação e que até 550 000 mulheres e crianças tenham beneficiado diretamente do nosso apoio, representando uma contribuição significativa para acabar com a morte desnecessária de crianças.

“Nos últimos anos, fizemos progressos decisivos para acabar com a mortalidade infantil. Isto é inspirador. Podemos ser a geração que garante que nenhuma criança morre de doenças que podem ser evitadas, como a diarreia e a pneumonia. Esta parceria com a Unilever para salvar vidas pode ser o catalisador que ajuda a orientar e acelerar este progresso.” – Justin Forsyth, Diretor-executivo, Save the Children UK.

Back to top