1. Home
  2. Empresa
  3. Fundação Unilever
  4. Programa Alimentar Mundial (PAM): Melhorar a nutrição

Programa Alimentar Mundial (PAM): Melhorar a nutrição

Para uma estimativa de 805 milhões de pessoas atualmente – uma em cada nove no mundo – a fome é uma batalha que se está a perder e as crianças estão entre as mais afetadas.

Um mundo sem fome

Enquanto a fome priva as crianças de alcançarem o seu potencial máximo, um mundo sem fome pode mudar tudo, permitindo que famílias e comunidades inteiras se concentrem no seu futuro. É por isso que o secretário-geral das Nações Unidas lançou o Zero Hunger Challenge em 2012 — uma iniciativa mundial que apela à união de governos, do setor privado e do público para desenvolver um mundo sem fome.

Para contribuir para o desafio, a Fundação Unilever está a apoiar o "Home Grown School Meals Programme" do Programa Alimentar Mundial (PAM). O programa ajuda os pequenos agricultores a aumentar a qualidade e quantidade das suas culturas, que podem depois ser vendidas a programas de refeições escolares locais, criando mercados sustentáveis ​​para os agricultores. 

Estes ingredientes locais são usados ​​para cozinhar refeições escolares nutritivas que são um grande incentivo para que as crianças frequentem as aulas e permaneçam na escola. Ao mesmo tempo, pais e professores têm o poder de gerir e de assumir o controlo dos seus próprios programas de refeições escolares.

Desde 2007, a Unilever deu um contributo superior a 26 milhões de dólares americanos ao PAM. Só em 2014, este contributo permitirá que o PAM forneça mais de 9 milhões de refeições escolares em países como o Bangladeche, Indonésia, Quénia, Equador, Myanmar e Filipinas, entre outros.

1 Fonte: State of Food Insecurity in the World, FAO, 2014.

Back to top