Ben & Jerry's é uma marca especial: desde os pedaços gigantes até diversão à volta da comunicação, é uma marca de gelados única!

Um início modesto

A história de Ben & Jerry’s começa em 1978, quando dois colegas de escola, o Ben Cohen e o Jerry Greenfield, após terem feito um curso de geladaria por correspondência, abrem a sua primeira geladaria numa bomba de gasolina em Vermont no Canadá.

Nessa altura, filas gigantes de pessoas eram formadas à porta da loja, pois todos queriam provar os deliciosos gelados Ben & Jerry’s – feitos com leite fresco e ingredientes com pedaços gigantes.

Dez anos depois, em 1988 já existiam mais de 80 lojas Ben & Jerry’s em 18 estados dos EUA e numa mão cheia de outros países.

Ben & Jerry’s atingiu outra dimensão quando em 2000 foi adquirida pela Unilever. A nova parceria permitiu aos amantes da marca comprar os seus deliciosos sabores em 33 países à volta do globo.

Em 2005 Ben & Jerry’s é lançada em Portugal e o resto da Europa não tardou a lançar a marca.

A missão social

O respeito pela sociedade e pelo ambiente são a alma do negócio. Em Outubro 2012 Ben & Jerry’s anunciou o seu certificado B Corp demonstrando o seu interesse e o seu focus na sua missão social.

A missão social de Ben & Jerry’s compromete-se a operar sempre de forma a reconhecer activamente o papel central que as empresas desempenham na sociedade, através de iniciativas que melhorem a vida das pessoas a nível local, nacional e internacional. Com a sua missão de produto compromete-se a incentivar práticas que respeitem a terra e o meio-ambiente.

Faz tudo parte da crença de que Ben & Jerry’s não deve apenas ser a melhor marca de gelados do mundo, deve ser também a melhor marca de gelados para o mundo.

E demonstra o seu compromisso das seguintes formas:

  • Ben & Jerry’s entende que o negócio pode ter um impacto maior e melhor se os ingredientes forem comprados a fornecedores que façam a diferença nas suas comunidades locais, e que isso não impede da marca ter um negócio rentável.
  • Ben & Jerry’s está inteiramente comprometida em garantir que os ingredientes utilizados são Fairtrade, beneficiando os agricultores nos países subdesenvolvidos em todo o mundo. Começámos por nos focar em ingredientes base como baunilha, cacau, café, banana e açúcar. Ambicionamos ter no final de 2014 todos os ingredientes com o selo Fairtrade.
  • O compromisso com o meio ambiente inclui estruturar as práticas de fabrico e distribuição o mais amigas do ambiente possível. As práticas foram asseguradas pela Environmental Protection Agency para as estabelecer como “best practices”. Os investimentos feitos em energia eólica e solar e na neutralidade de carvão sublinham o compromisso da marca com o planeta.
Back to top

LIGUE-SE À UNILEVER

Estamos sempre à procura de ligação com aqueles que partilham o nosso interesse num futuro sustentável.

CONTACTE-NOS

Contacte a Unilever e equipas especialistas para encontrar contactos em todo o mundo.

Contacte-nos