Toggle Pesquisar

  1. Home
  2. ...
  3. Recém-licenciados
  4. Ajuda para candidatura

Ajuda para candidatura

Pode acelerar o seu processo de candidatura tendo um perfil de LinkedIn atualizado e completo. Siga estas dicas para saber mais sobre como fazer a melhor candidatura ao Programa de Futuros Líderes da Unilever FIMA.

Como tirar o melhor proveito da sua candidatura

Como posso começar a minha candidatura?

Extraia informações do seu perfil LinkedIn para ajudá-lo a economizar tempo no processo de candidatura - preencha o seu formulário com cuidado. Verifique se o seu número de contato e endereço de e-mail estão corretos, uma vez que estas são as únicas formas que temos para contactá-lo.

Como posso preparar-me para os jogos de profile assessment?

Nenhuma preparação é necessária - e nenhuma experiência de jogo é necessário para jogar estes jogos. Certifique-se de que está num espaço calmo e onde não será interrompido. Não há respostas certas ou erradas. Aproveite a experiência - o objetivo aqui é que encontre a sua melhor área de adaptação.

Como posso preparar-me para a entrevista digital?

Crie um ambiente livre de distrações. É importante abordar a entrevista como se fosse uma entrevista cara-a-cara. Irá querer deixar a melhor impressão possível, e ter um fundo calmo, sem distrações é um passo importante para garantir isso.

Olhe para a câmara, e não para o ecrã. Olhar para a sua webcam enquanto fala dá a sensação de contato visual com o avaliador.

Vista-se como se fosse para uma entrevista tradicional. A sua postura irá desempenhar um papel importante na boa impressão que irá deixar.

Conecte-se cedo para fazer correr o programa; verificar a câmara, qualidade da ligação e microfone.

Realize as perguntas de treino. Testar as perguntas da prática vai ajudá-lo a sentir-se confortável com o estilo e ritmo de uma entrevista digital. Estas não são questões verdadeiras da sua entrevista, e não serão avaliada por nós.

Conselhos para o dia de seleção - Discovery Centre.

Aproveite ao máximo! O dia da seleção é planeado para nos dar uma imagem realista de si e das suas habilidades - para descobrir exatamente o que o faz destacar-se e ver se tem a motivação e ambição para impulsionar a Unilever para grandes feitos. Além disso, também lhe dará uma visão sobre a forma como trabalhamos e a oportunidade de conhecer alguns dos nossos Líderes, bem como atuais Trainees.

Fale. Durante as reuniões de equipa, pode ser difícil de expressar a sua opinião com outros candidatos que tentam fazer a mesma coisa, mas garanta que consegue expressar o seu ponto de vista e dar as suas opiniões. Se não contribuir para a reunião da equipa e não disser nada, não teremos nenhuma evidência sua para avaliá-lo no exercício.

Prepare-se. Aprenda e compreenda a empresa e a sua área de negócio de interesse com antecedência. Embora esta seja uma parte importante do processo de recrutamento, tente não ser muito ansioso sobre isso, e não se esqueça de sorrir.

Faça as suas próprias perguntas. Este processo de seleção é um processo de duas vias, esteja à vontade para fazer qualquer pergunta em qualquer altura.

Dicas

Seja você mesmo. Não há nenhuma mais-valia em dizer-nos a resposta politicamente correta ou o que pensa que queremos ouvir. Contratamos pessoas porque acreditamos que a sua personalidade irá desenvolver-se aqui, fingir ser alguém que não é, não lhe irá fazer nenhum favor.

Ser envolvente e entusiasta. Leve o seu tempo a responder às perguntas. Não tenha medo de um breve silêncio, enquanto pensa numa resposta apropriada. Uma breve e bem estruturada resposta, será o melhor. Se tiver dúvidas sobre a questão, tome o seu tempo para pensar e responder claramente.

Rever o feedback de cada etapa. O que o aprendeu sobre si mesmo? Refletir sobre quaisquer mensagens-chave e como pode usá-las no futuro.

Onde posso obter mais informações?

Para saber mais sobre os detalhes da candidatura num país específico, por favor visite um dos nossos sites de carreiras locais clicando em 'Unilever global "no topo deste site, selecionando o país e navega para a seção de carreiras.

Dê uma olhada neste infográfico mostrando o nosso processo de recrutamento end-to-end (PDF | 154KB)

Candidata-se agora

Group of Unilever employees

O início das candidaturas depende de país para país.

Back to top