Toggle Pesquisar

  1. Home
  2. ...
  3. Profissionais
  4. Finanças

Finanças

Finanças

"O FACTO DE ASSOCIARMOS COMERCIALMENTE AS EQUIPAS OPERACIONAIS SIGNIFICA QUE AS PESSOAS SÃO ENVOLVIDAS EM TODOS OS PROJETOS LOCAIS E EM TUDO O QUE ACONTECE NOS NEGÓCIOS LOCAIS, ADICIONANDO UMA ENORME VARIEDADE AO CARGO"

Robert Siddall, Gestor Financeiro Da Cadeia De Fornecimento

Nas Finanças da Unilever, levamos a sério as carreiras e o desenvolvimento das nossas pessoas.

Temos uma grande ordem de trabalhos e precisamos dos melhores talentos para nos ajudar a atingir as nossas ambições.

Para tal, a nossa ordem de trabalhos focada nas pessoas adota a diversidade e tenta arranjar um meio termos entre ir buscar os melhores talentos e desenvolver as pessoas que já escolheram construir a sua carreira connosco. Corremos riscos calculados com os nossos principais talentos – por isso, se optar por uma carreira na Unilever podemos ajudá-lo a ter as experiências adequadas e a progredir rapidamente em linha com o seu potencial.

O nosso forte programa de carreiras e formação é gerido pelos nossos próprios funcionários de Finanças, que lhe dão o poder de impulsionar a sua própria carreira.

Visto sabermos que é cada vez mais importante ter capacidades e experiências abrangentes, encorajamos os nossos funcionários a explorar oportunidades que os ajudem a criar o perfil certo para eles próprios. Isto significa aceitar responsabilidades mais abrangentes, acabando por fazer com que as nossas pessoas sejam apelativas, não apenas dentro da Unilever mas também no resto do mundo.

Construa a sua carreira connosco:

Parceiros de Negócios de Finanças: integram as melhores práticas e melhoram as capacidades que ajudam a tomar decisões

Contabilidade e Informação: aplicam processos de gestão de informações para criar valor para a empresa

Serviços de Especialização: trabalham em tudo, desde fiscalidade, tesouraria, seguros e riscos, até relações com investidores, fusões e aquisições e reformas.

Destaques financeiros – Ano completo de 2011

Em 2011, implementámos a nossa estratégia com disciplina, crescendo à frente dos nossos mercados e ganhando quota no mercado apesar de um austero ambiente económico.

  • Crescimento subjacente das vendas à frente dos nossos mercados a 6,5% com uma subida de preços de 4,8% e um crescimento do volume de 1,6%. Os mercados emergentes apresentaram um crescimento subjacente das vendas de 11,5%
  • O volume de negócios subiu 5.0%, com 46,5 mil milhões de euros apesar de um impacto cambial negativo de 2,5%. As aquisições e cessões deram um contributo positivo de 1,2%
  • A publicidade e as promoções apresentaram despesas de 6,2 mil milhões de euros, subindo 150 milhões de euros incluindo as aquisições
  • A margem operacional subjacente desceu 10 bps, com a redução das despesas gerais a desviar muita da pressão sobre as margens brutas vinda dos custos de mercadorias mais elevados
  • Os lucros essenciais por ação subiram 4% a 1,41 euros
  • Cash flow livre de 3,1 mil milhões de euros
Back to top