1. Home
  2. Carreiras
  3. Profissionais
  4. Canal Global de Recrutamento MBA

Canal Global de Recrutamento MBA

Canal Global de recrutamento MBA

Unilever House London, 100VE

O nosso Canal Global de Recrutamento MBA recruta talentos de MBA de todo o mundo

Perguntas frequentes sobre o canal global de recrutamento MBA

Qual é a diferença entre este canal e um programa de MBA?

O Canal Global de Recrutamento MBA da Unilever recruta pessoas para vagas presenciais. Todos os candidatos selecionados têm de ter uma experiência funcional mínima de três anos, em função do cargo ao qual se candidatam. Assim que se juntar a nós, tem à sua disposição uma grande variedade de oportunidades de desenvolvimento pessoal adaptadas aos seus objetivos pessoais e profissionais. Um programa de MBA envolve a contratação e colocação de um determinado número de candidatos em vagas ou rotações criadas especificamente para o efeito.

Têm dicas para candidaturas?

a) Leia cuidadosamente a descrição do cargo e seja realista sobre as suas capacidades e sobre a sua experiência para o mesmo. Se lhe pedirem uma experiência funcional específica, pense bem se o seu perfil é relevante.

b) O seu currículo deve ser claro e sucinto – o ideal é não ter mais de duas páginas.

c) Verifique a ortografia, a pontuação e a gramática.

d) Mostre integridade. Candidate-se apenas a cargos que quer mesmo e que são relevantes para a sua experiência – não se candidate a tudo!

e) Faça corresponder o seu currículo ao cargo em questão e mostre como se adequa aos critérios.

Estou a estudar atualmente para o meu MBA. Posso candidatar-me a um cargo?

Publicamos vagas presenciais a tempo inteiro existentes que exigem que o candidato selecionado comece a trabalhar dentro de um período de notificação razoável, normalmente até três meses em função do cargo. Se ainda está a estudar, recomendamos que se candidate às nossas vagas apenas quando estiver quase a ficar disponível para trabalhar, exceto se for um MBA Executivo e continuar a trabalhar ao longo dos seus estudos.

Um recém-licenciado de qualquer escola de negócios pode candidatar-se?

Aceitamos candidaturas de todos os recém-licenciados de MBA. A Unilever também trabalha em parceria com as 30 principais escolas de negócios de MBA em todo o mundo, partilhando as nossas vagas nos seus portais de emprego.

Oferecem estágios ou oportunidades de projetos a estudantes atuais de MBA?

Ocasionalmente, temos vagas para estágios que publicamos juntamente com as outras vagas a tempo inteiro. Em 2013, esperamos oferecer mais oportunidades de estágios para estudantes de MBA dentro da empresa. Apesar de atualmente não oferecermos projetos de MBA, organizamos atividades pertinentes nas escolas de negócios nossas parceiras ao longo do ano.

Vi um cargo num país para o qual não tenho atualmente um visto de trabalho – posso candidatar-me na mesma?

Quando se candidatam a uma vaga, os candidatos têm de ter uma autorização de trabalho para o país em questão porque a Unilever não providencia patrocínios. Se não tiver esta autorização quando se candidatar a um cargo, a sua candidatura não será aceite.

Só vejo vagas para Marketing, Supply Chain e Finanças. A Unilever recruta para outros cargos?

Atualmente, o Canal Global de Recrutamento MBA só recruta para estes cargos. No entanto, vamos incluir outros cargos no futuro.

Back to top