1. Home
  2. Contacte-nos
  3. FAQS

Questões mais frequentes

Esta página contém uma lista seleccionada de respostas a questões frequentes.

A Unilever

Qual é o país de origem da Unilever e em quantos países está presente?

A Unilever surgiu 1930 como resultado da união entre a empresa inglesa Lever Brothers e a empresa holandesa de margarinas Margarine Unie, estando presente em cerca de 100 países.

Quais as áreas de negócio em que actua?

Globalmente, a Unilever opera em três grandes áreas de negócio: alimentar, cuidado da casa e cuidado pessoal.

Qual é a missão da Unilever?

A missão da Unilever é dar mais vitalidade à vida. Nós satisfazemos as necessidades diárias de nutrição, higiene e cuidado pessoal, com marcas que ajudam as pessoas a sentirem-se bem, bonitas e a aproveitarem o máximo da vida.

O que significa o logotipo da Unilever?

O logotipo da Unilever suporta e reflecte a missão de vitalidade da empresa sendo composto por 25 ícones diferentes que representam a empresa e as suas marcas, a ideia de vitalidade e os benefícios que oferece aos consumidores e ao mundo em que opera. 

Por exemplo, o sol porque é primeiro recurso natural (toda a vida começa com o sol - o principal símbolo de vitalidade), o coração porque representa amor, cuidado e saúde (o sentir-se bem), os cabelos enquanto símbolo de beleza (o sentir-se bonita(o)), o pássaro é o símbolo da liberdade, o alivio das tarefas diárias (o aproveitar o máximo da vida).

Quantos funcionários tem a Unilever em todo o mundo? E em Portugal?

Em todo mundo a Unilever tem cerca 174 000 funcionários. Em Portugal, em 2008, a Unilever Jerónimo Martins contou com cerca de 950 colaboradores.

Quais foram as recentes aquisições da Unilever?

A nível global, destacamos as aquisições de Ben & Jerry’s, Slim Fast e Bestfoods em 2000 e o negócio de cabelos TIGI, em Janeiro de 2009. Outras aquisições têm ocorrido de carácter mais local. Por exemplo, na Rússia adquiriu em 2008 adquiriu a Inmarko (negócio de gelados) e o negócio de molhos Baltimor.

Em que ano a Unilever e a Jerónimo Martins iniciaram a sua actividade em Portugal?

O acordo de parceria entre as duas empresas foi estabelecido em 1949 na Fima - Fábrica Imperial de Margarinas, a que se seguiu a Indústrias Lever Portuguesa e mais tarde a Olá.

Quantas fábricas a Unilever Jerónimo Martins possui em Portugal? Onde se localizam?

A Unilever Jerónimo Martins possui em Portugal três unidades produtivas, envolvendo várias tecnologias, localizadas em Santa Iria de Azóia

Que tipo de iniciativas sociais a Unilever desenvolve nas comunidades em que está inserida?

A Unilever Jerónimo Martins reconhece que é parte integrante da sociedade e como tal assume a sua responsabilidade junto das Comunidades em que opera contribuindo para a melhoria do seu bem estar em geral.

Nas suas actividades na área de responsabilidade social em Portugal, a Unilever Jerónimo Martins encara como prioritárias as áreas da saúde, meio ambiente e educação orientando as suas actividades para as populações mais vulneráveis, nomeadamente crianças, idosos e pessoas com deficiência.

A Unilever Jerónimo Martins colaborou ou está a colaborar com inúmeras instituições em Portugal (Acreditar, Ajuda de Berço, CrescerSer, Associação Novo Futuro, Ajuda de Mãe, Rarissímas, Associação Sol, Banco Alimentar, Entrajuda ou Terry Fox entre outras), através de donativos ou ofertas de produtos.

Por vezes são as próprias marcas que assumem esse papel de responsabilidade social. Destacamos algumas dessas acções: Skip/Mão Amiga/AMI, Skip/Mão Amiga/Associação Novo Futuro, Dove/Liga Portuguesa Contra o Cancro, Planta/Tapada Nacional de Mafra, Sun/Acreditar, Olá/Terry Fox (Liga Portuguesa Contra o Cancro).

Back to top