Atualmente, as substâncias químicas usadas nos nossos produtos de limpeza e de lavagem de roupa representam a maior parte da pegada de carbono ao longo do seu ciclo de vida. Ao mudar para carbono de fontes renováveis ou recicladas nas nossas fórmulas, iremos descobrir novas maneiras de reduzir essa pegada de carbono.
““Futuro Limpo” é a nossa visão de reestruturação radical do nosso negócio”, refere Peter ter Kulve, President of Home Care. Devemos parar de bombear carbono do subsolo quando já há bastante na superfície e acima, se conseguirmos aprender a utilizá-lo em larga escala. Como indústria, precisamos de acabar com a nossa dependência de combustíveis fósseis, inclusive como matéria-prima para os nossos produtos.
“Nos últimos meses, verificámos uma procura pelos nossos produtos de limpeza sem precedentes e estamos muito orgulhosos de fazer a nossa parte ao ajudar a manter a segurança das pessoas na luta contra o COVID-19. Mas tal não é razão para condescendência. Não podemos perder o foco na crise ambiental que o nosso mundo — a nossa casa — está a enfrentar. Poluição. Destruição dos habitats naturais. A emergência climática. Esta é a casa que partilhamos e temos a responsabilidade de a proteger.”