Estamos também a trabalhar para reduzir a poluição por plástico, ajudando a recolher e processar embalagens de plástico.
Estamos a trabalhar com parceiros em vários países para o conseguir fazer. Isto inclui investimentos diretos e parcerias na recolha e processamento de resíduos, criando capacitação através da compra de plásticos reciclados e através do apoio a modelos de responsabilidade ampliada do produtor bem planeados, nos quais pagamos diretamente pela recolha das nossas embalagens.
Na Índia, por exemplo, estamos a trabalhar com o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas para proteger a subsistência das pessoas que apanham lixo e para ajudar a segregar, recolher e reciclar embalagens. A parceria alcançou mais de 33.000 famílias e recolheu 2.500 toneladas de resíduos plásticos até agora mas, irá ser dimensionado para incluir mais famílias nos próximos anos.
Entretanto na Indonésia, apoiámos comunidades em 18 cidades para desenvolver sistemas em que possam recolher e vender resíduos. Estamos a usar o “Google My Business”, uma plataforma que permite aos consumidores aceder à localização de bancos de lixo próximos através do Google Maps. Atualmente, 289 bancos de resíduos podem ser pesquisados na ferramenta digital, e a meta é disponibilizar 2.000 bancos de resíduos por meio do Google Maps até ao final de 2020.