4. Unilever anuncia vencedores da iniciativa "Go Global"

Unilever anuncia vencedores da iniciativa "Go Global"

Londres / Roterdão / São Francisco, 13 de março de 2014. A Unilever anunciou hoje que selecionou as sete empresas vencedoras que irão participar no Go Global, um programa que visa associar empresas digitais inovadoras que estão preparadas para se expandir internacionalmente, com as sete marcas emblemáticas a nível mundial da Unilever.

A nova iniciativa oferece às empresas de tecnologia dinheiro e orientação para trabalhar com as marcas da Unilever e a expansão para novos mercados

Algumas das empresas vencedoras incluem: Africori, NewAer, Songza, LifeSum e o Throughtful Media Group. Estas empresas e outras duas irão efetuar uma parceria com a CLEAR, Hellmann’s, Magnum, Pro.Activ / Flora, Surf, Vaseline e com o Projecto Sunlight da Unilever para desenvolver campanhas de marketing digital inovadoras.

A Unilever irá entregar a cada uma das empresas selecionadas US$ 100.000 em dinheiro, orientação, e uma gama de serviços em troca de um programa piloto de marketing digital personalizado na área de conteúdos, dispositivos móveis ou de internet. Essas campanhas irão ter lugar em mercados por toda a África, Ásia, Europa e América do Norte, aproveitando a presença mundial da Unilever em mais de 190 países.

"Estamos encantados com a resposta recebida ao lançamento do Go Global with Unilever. Inscreveram-se no programa várias centenas de empresas de 46 países em seis continentes. Após um processo muito cuidadoso de avaliação das propostas, escolhemos as empresas que consideramos mais adequadas para as nossas marcas", refere Olivier Garel, Diretor da Unilever Ventures.

Marc Mathieu, Vice-Presidente Sénior de Marketing, acrescenta: "É importante que enquanto profissionais de marketing que nos adaptemos constantemente e estejamos à frente do mundo em que vivemos. Com a tecnologia - e ainda mais com a tecnologia móvel - o ritmo de mudança está a acelerar exponencialmente. Trabalhar com empresas jovens, de elevado crescimento, que, em parte, estão a inventar o futuro, irá permitir-nos continuar a explorar novas tecnologias e plataformas que poderão ajudar as nossas marcas a envolverem-se de maneira mais significativa com as pessoas em todo o mundo.”

O objetivo da iniciativa da Go Global com a Unilever é trabalhar com pequenas e médias empresas já estabelecidas, para expandir o seu alcance global. O programa centra-se em três espaços: conteúdos, dispositivos móveis e de internet. "Conteúdos" inclui a tecnologia que pode ajudar as marcas a criar e distribuir conteúdos que informam e inspiram os consumidores.

'Dispositivos móveis' inclui tanto soluções móveis avançadas para mercados desenvolvidos como formas inovadoras de se conectar com os mil milhões de pessoas nos mercados emergentes que são tipicamente utilizadores de telemóveis com funcionalidades mais básicas. A terceira área de "Dispositivos de internet' explora oportunidades que ajudam as pessoas a analisar e gerir os seus dados pessoais, para melhorar os seus meios de subsistência.

FIM

Sobre a Africori

A Africori é um fornecedor de serviços de música digital líder em África. Oferece à industria de música africana serviços como distribuição digital, licenciamento de músicas e parcerias de marca. A Africori representa centenas de marcas e artistas e é também o lar da "Coolspot Music", uma das marcas de gravação independente líder na África do Sul. A Africori é sediada em Joanesburgo e tem escritórios em Lagos e Londres e representações no Zimbabwe, Malawi, Zâmbia, Tanzânia e Gana.

Sobre a Lifesum

A Lifesum é uma startup de saúde digital com base em Estocolmo, que oferece aos seus utilizadores uma plataforma flexível para apoiar e incentivar um estilo de vida saudável e equilibrado. Depois de já ter alcançado mais de 6,5 milhões de downloads em toda a Europa, a aplicação da Lifesum está disponível no Android e iOS, e pode ser adaptada por utilizadores individuais e adaptada a metas e objetivos específicos, oferecendo orientação pessoal com base em dados pessoais.

A Lifesum pretende tornar as pessoas mais saudáveis e felizes, ajudando os utilizadores a criar bons hábitos na sua jornada rumo a um melhor estilo de vida, assim como uma melhor qualidade de vida no geral.

Sobre a NewAer

A NewAer desenvolveu uma plataforma de software para a próxima geração de serviços baseados em localização que permite que qualquer aplicação seja desencadeada a partir da presença de Wi-Fi existentes ou novos sinais de rádio Bluetooth Smart.

Sobre a Songza

A Songza é um serviço de música digital que utiliza sete pontos de dados para prever o que os utilizadores estão a fazer ou a sentir e depois apresenta uma lista de reprodução específica para melhorar esse momento. A Songza oferece uma variedade de listas de reprodução para atividades como acordar, fazer exercício, deslocações diárias, cozinhar, relaxar, entreter, e dormir.

Sobre o Thoughtful Media Group

A Thoughtful Media Group ( http://www.thoughtfulmedia.com ) é uma rede global multi-canal (MCN), que opera através do Youtube e das principais plataformas de vídeo na China. Nós criamos, mantemos e agregamos canais de vídeo online que têm audiências únicas e altamente envolvidas, e ajudamos as marcas mais importantes do mundo e as suas agências a chegar a essas audiências. A Thoughtful tem escritórios em Los Angeles e Xangai, e é composta por profissionais que têm uma experiência significativa em televisão, cinema, media digital, marketing, pesquisa de mercado e publicidade.