4. Unilever adquire participação maioritária no Grupo Qinyuan

Unilever adquire participação maioritária no Grupo Qinyuan

Xangai, Londres e Roterdão - 9 de março de 2014. A Unilever anunciou hoje que adquiriu uma participação maioritária do Grupo Qinyuan, um líder de negócios de purificação de água chinês, por um valor não revelado. A Qinyuan gerou vendas aproximadas de €140 milhões (cerca de 1,2 mil milhões de RMB] no período de 12 meses findo em 31 de dezembro de 2013.

Estabelecendo um hub de classe mundial para a tecnologia de purificação de água e produção

Paul Polman, CEO da Unilever, disse: "Estamos encantados por fazer este investimento estratégico - uma participação maioritária na Qinyuan – a nossa maior aquisição na China em mais de dez anos. A Unilever tem vindo a construir um negócio mundial de purificação de água com o Pureit, um dispositivo de purificação de água muito eficaz e acessível, já presente em vários países do Sul da Ásia, Sudeste Asiático, América Latina e África.

Esta aquisição irá mais do que duplicar o tamanho do nosso negócio de purificação de água para além de que irá reunir tecnologia complementar do Pureit e da Qinyuan alavancando a forte estratégia de marketing, fabrico e rede de distribuição da Qinyuan - tudo sob a marca Unilever "

Os purificadores Pureit da Unilever e a atual gama de produtos da Qinyuan oferecem desempenhos e preços diferentes e complementares o que se traduzirá na oferta de uma gama completa de produtos.

O Sr. Ye, fundador da Qinyuan, que continuará a ser o CEO da empresa, referiu: "Estamos muito satisfeitos por termos sido capazes de fazer esta parceria com a Unilever. Acreditamos que o acordo reúne inovação, tecnologia, capacidades de concepção e de produção muito relevantes que podem permitir que a China se torne um pólo importante para o desenvolvimento do negócio mundial do Pureit da Unilever. "

O mercado de purificação de água tem vindo a crescer rapidamente na China - mais de 20% ao ano nos últimos três anos - e a Qinyuan tem vindo a desempenhar um papel importante no desenvolvimento do mercado.

De acordo com o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP), a empresa tem como objetivo tornar a água potável disponível e acessível a pessoas em todo o mundo. 45 milhões de pessoas passaram a ter acesso a água potável através do Pureit desde o seu lançamento em 2005.

Fim

Trevor Gorin