- A Organização Mundial de Saúde (OMS) reforça a importância de garantir e aumentar os hábitos de higiene e a importância de lavar as mãos, como medida de prevenção.
- Dove disponibiliza esta informação numa campanha focada em ajudar a melhorar a saúde e bem-estar da população.
A propagação do Coronavírus (COVID-19) levou a OMS a reforçar a difusão de informação preventiva, incluindo a importância de uma higiene reforçada, com a lavagem recorrente das mãos. Desta forma, Dove, marca líder de limpeza e cuidado da pele, responde a este novo contexto mundial com uma campanha focada precisamente na lavagem eficaz das mãos, pretendendo assim sensibilizar a população para este passo tão importante na prevenção do contágio deste vírus.
Através de uma nova campanha digital de máximo alcance, o consumidor pode aceder a conteúdos no website dedicados a conselhos sanitários e a informação relevante para prevenir o contágio, respondendo ao aumento do volume de procura online de informação relevante sobre o tema. Paralelamente, a campanha ocorrerá também nas redes sociais de maior alcance, Facebook e Instagram, que são já utilizadas pelos consumidores como principal meio de informação.
Dove posiciona-se, assim, como um player importante na difusão das medidas de higiene estabelecidas pela OMS, facilitando o acesso à informação mais premente nesta fase.
De acordo com a equipa de Marketing, “Dove é uma marca historicamente sensível à realidade social, não viesse do mesmo fundador de Lifebuoy, que surge em 1894, com a missão de salvar vidas. Assim, também Dove, cuja origem foi exatamente na categoria de sabonetes, se sente particularmente impelida a tomar voz ativa num contexto em que algo tão simples como a lavagem de mãos pode ser a principal medida preventiva.”
Além dos cuidados de higiene reforçados, a OMS disponibiliza uma série de recomendações para a prevenção da propagação do vírus, nomeadamente:
- Limpar regularmente e cuidadosamente as mãos com um desinfetante à base de álcool ou lavar com água e sabonete, por forma a matar os vírus que possam estar nas mãos.
- Manter pelo menos 1 metro de distância de qualquer pessoa que esteja a tossir ou a espirrar.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca.
- Cobrir a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou um lenço se tossir ou espirrar, e deitar o lenço fora imediatamente.
- Ligar para o SNS 24 (tel. 808 24 24 24) se apresentar algum sintoma de febre, tosse ou dificuldade respiratória, e tiver regressado de alguma das áreas infetadas ou tiver tido contacto físico com um doente infetado.
- Manter-se informado e seguir as recomendações das autoridades de saúde e locais.
Lembre-se: O simples ato de lavar as mãos com um desinfetante à base de álcool ou com água e sabonete mata o vírus, caso esteja nas suas mãos.
Fontes:
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public
https://www.dgs.pt/pagina-de-entrada3/corona-virus/estarei-doente.aspx