Ação climática

Acreditamos num futuro melhor. Um em que a saúde do planeta seja tão importante quanto a estabilidade da economia global.

Estamos em transição para a energia renovável nas nossas operações, encontrando novos ingredientes com baixo teor de carbono, reformulando os nossos produtos para oferecer alternativas de origem vegetal como alimentos veganos e produtos de limpeza sem combustíveis fósseis.

O nosso objetivo é ter produtos com zero emissões de carbono até ao ponto de venda, até 2039. 11 anos antes do prazo, de 2050, delineado no Acordo internacional de Paris sobre as alterações climáticas.

Saiba mais no nosso site global.

Proteger e regenerar a natureza

Temos ambições ousadas de transformar a nossa cadeia de fornecimento, incluindo a eliminação da desflorestação até 2023. Mas não podemos fazer isto sozinhos, dependemos da colaboração com os nossos parceiros, fornecedores e pequenos agricultores de todo o mundo para impulsionar a mudança sistémica que é necessária. As nossas marcas irão investir num fundo de mil milhões de euros para fomentar os nossos objetivos pelo clima e pela natureza e estamos a aumentar a transparência, maximizando a tecnologia e introduzindo os nossos novos Princípios da Agricultura Regenerativa para aumentar os rendimentos dos agricultores, assegurar meios de subsistência equitativos e sustentáveis e enfrentar a emergência climática e ecológica.

Saiba mais no nosso site global.

Mundo sem resíduos

A transição para uma abordagem de economia circular está no centro da nossa estratégia para um mundo sem resíduos.

Estabelecemos objetivos ambiciosos e interrelacionados para reduzir a nossa pegada de resíduos. Isto inclui metas para os plásticos e embalagens, desperdício alimentar e outros resíduos das nossas fábricas e operações.

Não alcançaremos a nossa estratégia se não resolvermos os resíduos enquanto encontramos formas inovadoras de reduzir, reutilizar e reciclar repetidamente os materiais num sistema circular.

Saiba mais no nosso site global.

Nutrição positiva

O sistema alimentar mundial é ineficiente. Estamos a ajudar a melhorá-lo.

Enquanto uma das principais empresas de bens de consumo do mundo, com um grande protefólio de Alimentos e Bebidas, podemos ajudar a dar forma a um sistema alimentar mundial que seja justo para todos. E quanto maior for o nosso crescimento, mais rapidamente podemos trazer mudanças.

A Future Foods é o nosso novo e arrojado conjunto de compromissos para ajudar as pessoas a transitar para dietas mais saudáveis e reduzir o impacto ambiental da cadeia alimentar.

Saiba mais no nosso site global.

Saúde e bem estar

Acreditamos que o acesso à saúde deve ser um direito e não um privilégio. Coletivamente, a sociedade tem os conhecimentos necessários para resolver estes problemas: ninguém deve ser deixado para trás desta forma.

Estamos determinados a utilizar a escala e o alcance das nossas marcas e dos programas para melhorar a saúde, o bem-estar e a inclusão.

Não apenas através de produtos melhores e mais inovadores, mas enfrentando as barreiras que tantas vezes retêm as pessoas.

Saiba mais no nosso site global.

Equidade, diversidade e inclusão

Queremos ver um mundo onde ninguém seja deixado para trás. Ainda não estamos lá. A justiça social e a equidade ainda não foram alcançadas em nenhuma parte do mundo.

Assim, estabelecemos a ambição de nos tornarmos um farol de diversidade e inclusão, utilizando o nosso negócio e influência para derrubar barreiras e criar oportunidades nos nossos locais de trabalho, nas nossas cadeias de fornecimento e distribuição, e na sociedade em geral.

Saiba mais no nosso site global.

Elevar o padrão de vida

Acreditamos que as empresas podem ajudar a combater a desigualdade social e estamos determinados a elevar o padrão de vida ao longo da nossa cadeia de valor.

Isso significa assegurar que os nossos próprios funcionários recebem um salário suficiente e olhar para além do nosso negócio, para os trabalhadores e proprietários de pequenas empresas que fornecem os nossos bens e serviços e assegurar que eles desfrutam de um nível de vida decente e têm o apoio adequado para crescer.

Estabelecemos objetivos claros que nos ajudarão a impulsionar a equidade global.

Saiba mais no nosso site global.

Futuro do trabalho

O futuro do trabalho não é apenas sobre dados, robôs e algoritmos – é realmente sobre pessoas. E só podemos vislumbrar claramente o futuro do trabalho imaginando um mundo onde os seres humanos prosperam.

Vemos o trabalho significativo como um direito de todos – e estamos a dar grandes passos para praparar tanto o nosso próprio pessoal como outros para o futuro do trabalho.

À medida que o panorama do trabalho muda, estamos a preaprar cada pessoa para se adaptar e crescer – e em última análise prosperar – quer isto signifique seguir uma nova carreira ou uma forma diferente de trabalho ou de formação.

E ao fazer tudo isto, estamos a ajudar a que todos acompanhem a mudança e a continuar a trabalhar com propósito.

Saiba mais no nosso site global.

Negócio responsável

Os nossos fundamentos de negócio responsável estão na base de tudo o que fazemos.

Temos valores fortes e políticas e padrões claros para assegurar que os nossos funcionários não só fazem as coisas bem como também as fazem de forma correta.

Esperamos que todos na Unilever sejam embaixadores dos nossos elevados padrões éticos. Queremos criar um ambiente onde os funcionários não só vivam os nossos valores no seu próprio trabalho – integridade, respeito, responsabilidade e pioneirismo – mas estejam vigilantes na identificação de potenciais preocupações, e confiantes em falar em tais situações.

O nosso objetivo é ter uma influência positiva em toda a nossa cadeia de valor, trabalhando com fornecedores, distribuidores e todos os parceiros para elevar a fasquia em questões como os direitos humanos e o anti-suborno e a corrupção.

Saiba mais no nosso site global.

Respeitar os direitos humanos

Os direitos humanos são universais e imutáveis. Mas o mundo muda rapidamente – e algumas dessas mudanças colocam os direitos humanos em perigo.

Nas nossas próprias operações, e em todas as nossas relações comerciais, tudo o que fazemos é sustentado por um compromisso profundo e inabalável de respeitar e promover todos os direitos humanos internacionalmente reconhecidos.

Precisamos também de abordar as causas profundas das questões dos direitos humanos. Isso significa corrigir as desigualdades que põem em risco os direitos das pessoas.

Saiba mais no nosso site global.
Back to top

LIGUE-SE À UNILEVER

Estamos sempre à procura de ligação com aqueles que partilham o nosso interesse num futuro sustentável.

CONTACTE-NOS

Contacte a Unilever e equipas especialistas para encontrar contactos em todo o mundo.

Contacte-nos