1. Home
  2. Vida sustentável
  3. A nossa estratégia para o crescimento sustentável

A nossa estratégia para o crescimento sustentável

Desde as suas origens que a Unilever tem sido uma empresa com propósito. Atualmente o nosso propósito é simples e claro – tornar a sustentabilidade num hábito comum.

Vivemos num mundo cada vez mais incerto e volátil. As temperaturas estão a subir, as secas são mais frequentes, a oferta de alimentos é cada vez mais escassa, o fosso entre ricos e pobres está a aumentar e mil milhões continuam sem acesso a higiene e saneamento básicos. Estes desafios agravam-se à medida que a população mundial continua a aumentar.

Diariamente 2.5 mil milhões de pessoas utilizam os nossos produtos. Assistimos em primeira mão ao modo como as pessoas por todo o mundo estão já a ser afetadas por estas alterações que nos colocam novos desafios. Bens com preços flutuantes, mercados instáveis e uma escassez de matérias-primas – fazer negócio da maneira como habitualmente se faz já não é uma opção.

Contudo, a mudança traz consigo a oportunidade. A Comissão de Empresas e Desenvolvimento Sustentável, co-fundada pela Unilever, concluiu que cumprir com sucesso os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – que pretendem combater 17 dos desafios mundiais mais urgentes – irá criar oportunidades de mercado de pelo menos $12 biliões anuais.

As empresas que servem hoje a sociedade serão aquelas que irão prosperar no futuro. É por isso que, em 2010, lançámos o Plano de Sustentabilidade Unilever – o nosso modelo para o crescimento sustentável. O Plano está a ajudar-nos a fomentar um maior crescimento rentável para as nossas marcas, a poupar custos, mitigar riscos e construir confiança entre todas as nossas partes interessadas.

Sabemos que os maiores desafios que o mundo enfrenta não podem ser combatidos por uma só empresa. Por isso estamos também a trabalhar no sentido de transformar a maneira como os negócios são feitos.

Sobre a nossa estratégia

Mulher a recolher água no centro de distribuição Sunlight

Acreditamos que o crescimento sustentável e equitativo para o benefício de todas as partes interessadas é o único modelo de negócio aceitável.

Incorporar a sustentabilidade

Agricultores cultivando tomates sustentáveis para a Knorr

Estamos a fazer crescer o nosso negócio ao integrar a sustentabilidade na nossa estratégia, ao inspirar os nossos colaboradores e ao construir de marcas com um propósito.

Back to top