1. Home
  2. Vida sustentável
  3. A nossa estratégia para um negócio sustentável

A nossa estratégia para um negócio sustentável

A Unilever tem sido, desde as suas origens, uma empresa orientada por um propósito. Atualmente o nosso propósito é simples mas claro - tornar a vida sustentável num hábito comum.

Vivemos num planeta onde as temperaturas estão a aumentar, a escassez de água se está a tornar mais frequente, as reservas alimentares se tornam cada vez mais escassas e o fosso entre ricos e pobres está a aumentar. As populações estão em rápido crescimento, tornando a higiene e saneamento básicos um desafio maior. Na Unilever podemos ver como as pessoas por todo o mundo estão a ser afetadas por estas alterações. E as alterações irão também colocar-nos novos desafios, pois com a volatilidade do preço dos bens os mercados irão tornar-se instáveis e as matérias-primas tornar-se-ão de mais difícil obtenção.

Acreditamos que o negócio deve fazer parte da solução. Mas para isso acontecer, o negócio terá de mudar; já não existe um 'continuar tudo na mesma'. O crescimento sustentável e equitativo é o único modelo de negócio aceitável. A nossa visão estratégica é fazer crescer o nosso negócio enquanto dissociamos a nossa pegada ambiental do nosso crescimento e aumentamos o nosso impacto social positivo.

Em 2010 lançámos o Plano de Sustentabilidade Unilever, que é o nosso modelo para um negócio sustentável. Iremos atingir esta visão através do nosso Plano, que nos está a ajudar a fomentar o crescimento lucrativo para as nossas marcas, a poupar custos, a incentivar a inovação e a construir confiança.

Sobre a nossa estratégia

Mulher a recolher água no centro de distribuição Sunlight

Queremos fazer crescer o nosso negócio para o benefício dos nossos consumidores, funcionários, fornecedores, acionistas e comunidades.

Incorporar a sustentabilidade

Agricultores cultivando tomates sustentáveis para a Knorr

Incorporar a sustentabilidade na nossa estratégia, construir marcas orientadas por um propósito e desenvolver inovações, está a ajudar a alimentar o crescimento do nosso negócio.

Back to top