Água

Reduzimos praticamente para metade o uso de água nas nossas fábricas de fabrico de forma.

Contudo, 99% da nossa pegada hídrica provém dos consumidores que utilizam os nossos produtos. Até ao momento, não fomos capazes de reduzir essa quantidade, mas estamos a trabalhar nisso. Estamos a desenvolver produtos que utilizam menos água para ajudar as pessoas a poupar este recurso precioso.

Oportunidades para as mulheres

Alcançámos um equilíbrio de género nos órgãos de gestão a nível global, com 51% dos cargos de gestão a serem ocupados por mulheres, que representa um aumento em relação aos 38% alcançados em 2010.

Capacitámos 2,34 milhões de mulheres em todo o mundo, ajudando-as a desenvolver novas competências e a aumentar as oportunidades que lhes são oferecidas.

Além disso, melhorámos a segurança das mulheres nas plantações de chá.

Emissões de gases com efeito de estufa

Estamos atualmente a trabalhar com energia elétrica 100% renovável nas nossas fábricas em todo o mundo.

Alcançámos uma redução de 65% nas emissões de CO2 resultantes da energia utilizada no processo de fabrico em 2008, mas cerca de dois terços das nossas emissões são provenientes da energia utilizada pelos nossos consumidores nas suas casas.

Subestimámos o desafio que seria ajudar os consumidores a mudar comportamentos, mas estamos a trabalhar nisso através dos nossos produtos e parcerias.

Justiça no local de trabalho

Estamos a fazer bons progressos na promoção dos direitos humanos no nosso negócio e na nossa cadeia de fornecimento.

Já estamos a pagar aos nossos funcionários o salário mínimo em muitos locais através do nosso Quadro de Compensação Justa.

Negócios inclusivos

Ajudámos 1,8 milhões de pequenos retalhistas em todo o mundo a aceder a iniciativas para melhorar os seus rendimentos desde 2010.

Atualmente, estamos a expandir a abordagem para os ajudar a aumentar a sua capacidade de resiliência e a prepará-los para o mundo digital através de parcerias que dão acesso a crédito e seguros.

Desperdício e embalagens

O nosso impacto nos resíduos por utilização por consumidor diminuiu em 32% desde 2010. Fizemos bons progressos nas áreas que podemos controlar, sendo que deixámos de enviar resíduos para os aterros provenientes de todas as nossas fábricas e registámos uma redução de 96% dos resíduos enviados para eliminação por tonelada de produção.

Estamos também a fazer bons progressos em relação aos nossos compromissos em garantir que as nossas embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis e em utilizar, pelo menos, 25% de plástico reciclado nas nossas embalagens, até 2025.

Em 2019, empenhámo-nos em reduzir a utilização de plástico virgem e a recolher mais plástico do que aquele que produzimos.

Origem sustentável

Aumentámos desde 2010 a quantidade das nossas matérias-primas agrícolas que são obtidas de forma sustentável de 14% para 62%, além de 88% das nossas 12 principais colheitas serem obtidas de forma sustentável.

Temos feito bons progressos, mas ainda há trabalho a fazer.

Saúde e higiene

Ajudámos mais de 1,3 mil milhões de pessoas a melhorar a sua saúde e higiene desde 2010. Este valor excede o nosso objetivo inicial de mil milhões de pessoas. Mas não ficamos por aqui.

Vamos continuar a trabalhar para melhorar vidas.

Nutrição

Há dez anos estabelecemos o objetivo de duplicar a proporção do nosso portefólio que cumpre os Mais Elevados Padrões Nutricionais até 60%. Até 2019, alcançámos 56% e estamos no bom caminho para atingir o nosso objetivo até finais de 2020.

Alimentos com menos açúcar, sal, gordura saturada e calorias, mas igualmente deliciosos.

Back to top

LIGUE-SE À UNILEVER

Estamos sempre à procura de ligação com aqueles que partilham o nosso interesse num futuro sustentável.

CONTACTE-NOS

Contacte a Unilever e equipas especialistas para encontrar contactos em todo o mundo.

Contacte-nos